A Band segue firme na estratégia de investir em novelas turcas para fortalecer sua dramaturgia e disputar audiência no horário nobre.
A emissora anunciou que estreia no próximo dia 16 de março a trama ‘Guerra das Rosas’ (título original Güllerin Savaşı), produção exibida na Turquia em 2014 e considerada um grande sucesso internacional.
A novela gira em torno de dois mundos opostos que colidem de forma intensa. De um lado está Gülru, jovem criada em um bairro humilde de Istambul, que desde pequena acompanha o pai em seu trabalho como jardineiro em uma luxuosa mansão.
É ali que ela conhece Gülfem Sipahi, a dona da casa, mulher rica, sofisticada e dona de uma vida que Gülru passa a admirar profundamente. O desejo de ascensão social se transforma em obsessão.
Criada entre vidas diferentes, Gülru aprende a circular entre realidades distintas, adaptando postura e comportamento para sobreviver em um espaço que nunca foi totalmente seu. Ao mesmo tempo, mantém um vínculo afetivo com Mert, vizinho e amigo de infância, que representa suas raízes e uma vida mais simples.
O conflito central se intensifica com a chegada de Omer, homem que desperta sentimentos tanto em Gülru quanto em Gülfem. A partir daí, a admiração dá lugar à rivalidade, e a amizade entre as duas mulheres se rompe.
Logo, a nova novela da Band investe no que aos brasileiros mais gostam das tramas turcas: ambição, inveja, amor, vingança e choque de classes.
O movimento da Band acompanha o sucesso que as produções turcas vêm alcançando no Brasil. A Record, por exemplo, colheu bons resultados com ‘Mãe’ e já engatou ‘Coração de Mãe’, reforçando o apelo desse formato junto ao público.
Além de ‘Guerra das Rosas’, a Band também prepara outra aposta para março: ‘Dona Beja’, produção da HBO Max que tem feito o maior sucesso na internet. Com a estreia da novela turca confirmada para o dia 16, ainda não há definição oficial sobre a faixa horária da nova trama nacional, mas a tendência é que ocupe o espaço após as 21h30.